Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Por que as favelas e bairros pobres tem o pre nome Jardim? ai é assim no seu estado tambem?

+8 votos
perguntado 3 meses atrás em Curiosidades e Opiniões por Gez Apollo
Ex bairros normais e bons Piedade, Muribeca, Prazeres.... dai dentro desses bairros tem sub bairros que geralmente são bem pobres favelas e levam o nome de jardim... Jardim Piedade, Jardim Muribeca, Jardim são paulo, Jardim Prazeres... por que sempre esses bairros ''Jardim'' são mais pobres e favelas?

8 Respostas

+1 voto
respondido 3 meses atrás por Nunu
Ah, meu filho..aqui, pelo menos...quanto mais bonito o nome do bairro ou da invasão...mais feio ele é!!
0 votos
respondido 3 meses atrás por ­­­­
Já q tudo é feio pelo menos no nome tem q ter algo bonito.
+3 votos
respondido 3 meses atrás por Loock
Aqui eu nunca reparei nisso, mas o primeiro nome que me veio a cabeça foi o Jardim das Américas e é um bairro muito bonito aqui.

Abraços
0 votos
respondido 3 meses atrás por ♚Olhos de Cigana♚
Eu não sei as outras cidades, mas aqui na capital isso é até verdade.
+5 votos
respondido 3 meses atrás por Amy Wong
O topônimo "Jardim", muito usado para bairros periféricos, começou como um conceito urbanístico moderno, ambicioso e "chique": o conceito de "Cidade Jardim", ou "City Garden", como era chamado na Inglaterra, onde foi criado no início do século XX.

A ideia original consistia na criação de bairros planejados afastados dos centros das cidades, unindo confortos urbanos com ambientes arborizados, espaços verdes, parques e preservação da natureza... Resumindo, era a ideia de fazer a cidade crescer em direção aos seus arredores bucólicos (ou os "jardins das cidades").

Deu certo, no início... Vários bairros foram criados na Inglaterra e no mundo todo seguindo este princípio e vários desses bairros se chamam "Cidade Jardim"... Eu conheço bairros chamados  Cidade Jardim em BH, São Paulo, Campinas, Goiânia e certamente há muitos outros por aí... E há um bairro chamado "Jardins" em São Paulo, chiquérrimo...

... Com o tempo, o conceito foi desvirtuado: o avanço desordenado da urbanização "engoliu" os jardins... Mas a ideia original ainda é uma pretensão das pessoas: combinar o melhor da estrutura urbana com um ambiente bucólico... Todo mundo quer isso...

... E é por isso que os bairros mais periféricos têm muitas vezes um "Jardim" na frente... Na época do grande inchaço das periferias nas capitais brasileiras, época de intensa especulação imobiliária, acrescentar o nome "Jardim" a um novo loteamento em um  bairro popular longínquo era uma modinha... Era uma tentativa de "valorizar" o empreendimento com truques publicitários.
+3 votos
respondido 3 meses atrás por Luna confusa
Bom aqui na minha cidade se for esse nome no plural a coisa muda completamente de figura....quem mora nos "Jardins" aqui ta bonito na fita...rs


Jardins: tradicional bairro nobre da capital

Os jardins se localizam na zona oeste de São Paulo, por onde passam importantes vias da capital, como a Rua Augusta, Avenida Paulista, Rua Estados Unidos e Avenida 9 de Julho.

Quem opta por morar nos Jardins encontra uma enorme diversidade de serviços, de bons restaurantes e bares e algumas das melhores lojas de grifes internacionais e cinemas da cidade. Além de vários hotéis majestosos, a região possui pontos turísticos como o Museu de Imagem e do Som, o Museu Brasileiro da Escultura, o Museu da Casa Brasileira, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico e o Teatro
0 votos
respondido 3 meses atrás por Broly Legendário SSJ
No estado não sei dizer, mas aqui na minha cidade quase todos os bairros são jardim, até mesmo os de rico, próximos ao centro e até condomínios, os que não tem jardim são bairros que tem terrenos grandes.
0 votos
respondido 3 meses atrás por Revortado
Simples .....

Pobre gosta de Status .....

Assim, chamar um Bairro de Periferia de Jardim é dar um Status que não tem ....

Que nem ....
Chamar Área de Luz de Jardim de Inverno ....
Quando na Verdade é um Jardim dus Infernos ....


Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...